26 de jul. de 2011

NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!!


Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: 
"ninguém é insubstituível"!
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?- Tenho sim. E Beethoven?- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio…
O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? 
Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis.Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?
Nova pausa e prosseguiu:
- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… 
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Divagando o assunto, o rapaz continuava.
- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de
‘técnico de futebol’, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.
Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. E voltou a dizer nesses termos:
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'. 
Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, parasubstituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.
Conclusão:
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…"
É bom para refletir e se valorizar!
Bom dia... INSUBSTITUíVEL!!!
Gente recebi esse email de um grande amigo Lucas e achei extremamente importante dividir com vocês  pois me fez realmente refletir 

bjs

Caról Eibel

25 de jul. de 2011

penachioarte.

Olha que charme o miminho que ganhei , obrigada querida  estou mesmo precisando de mimo, tenho andado tao tristinha em estar fora da minha rotina profissional, pois gosto tanto do que faço que é lidar com pessoas que me sinto isolada do mundo, mas isso passará eu sei, tudo que estou passando é para o meu bem afff, mas paciencia ,amei mesmo o carinho, volte sempre que quiser , e como sabemos vão ai as regrinhas

 Link de quem te indicou:http://penachioarte.blogspot.com/

2. Qual seu maior sonho?   ter felicidade conquistando dia a dia com muita alegria
3. O que te faz sorrir? Meus filhos Felizes
4. Conhece o blog  http://penachioarte.blogspot.com/? Conheci agora e de cara com um mimo tao especial, com o mesmo carinho que recebo estarei sempre passeando por la e espero que voce va tambem nesse passeio cheio de emoções, pois o blog dela é muito fofo,
6. Indique aos blogs que fazem um sorriso nascer em seu rosto, toda vez que você olha:
 *http://elis-meninaarteira.blogspot.com/
 * http://maniadepintarecrochetar.blogspot.com/
*http://lulopescroche.blogspot.com/
*http://coisinhasdenikita.blogspot.com/
*http://coisasdemeninas-byrailla.blogspot.com/
bjs
Carol Eibel

20 de jul. de 2011

AMIGO! AMIZADE! EU TENHO E VOCE? FELIZ DIA ESPECIAL DO"AMIGO"

Amigos parabens por este dia maravilhoso, desejo tudo de muito bom aqueles que realemnte sabem o sentido da palavra A M I Z A D E,

BJS

CARÓL EIBEL

   Adicionar legenda
FELIZ DIA DO
AMIGOOOOO!! 

19 de jul. de 2011

Sustos e tristesas ,Necessarios para Cair na real

OI gente,
Ate nem sei muito bem como começar, pois é tão difícil, admitir que você foi errada por boa parte da sua vida e mudar seus hábitos repentinamente, serio como é difícil, pois bem devido a uns piripaques que me deu comecei a procurar um medico, médico esse que me deu um monte de exames a fazer, e advinha os mesmos mostraram de tudo um pouco recomeço imprencindivel que terá que ser feito, alimentação nova e tudo mais, estou em tratamento com uma psicóloga, marcação de cardiologista, um eletro encaminhado, gente as vezes acho que vou pirar, mas assim descobri que nem tudo é o fim,vou seguir tudo que os medico me solicitarem , ate porque tenho dois filhos que dependem de mim e não acho que seria minha hora, assim também estou a conhecer delicadamente a possibilidade de fazer a cirurgia do estômago, quem, sabe esse não seria uma das minhas opções de melhora de vida, mas mais uma vez eu digo não é fácil, Alem da mudança de hábitos estou a me reeducar, pois não gosto de tomar remédio nenhum, e minha medica me instrui que é necessário pois é la estou eu tomando meus remédios super regrados, triste sim porque mudança na vida da gente nunca parece ser bom mas com o tempo vemos que realmente mudou, estou triste pois estou afastada das minhas atividades profissionais, gosto muito do que faço , mas se faz necessário o afastamento para fazer meu tratamento médico bem certinho, me sinto sem animo, sem vontade de nada, sou uma pessoas super extrovertida e nem isso tenho sido, só quero me manter no meu quarto, as vezes passo por mal educada mas sei la o que é, vou ate o mercado e quando me dou de conta atravesso a rua quando vejo alguém que conheço vindo e não é mal educada e sim não quero falar com ninguém, mas eu espero profundamente que isco passe e volte minha rotina,
Torçam por mim essa semana, passarei por mais algumas consultas, e alguns exames, vamos seguir e aos poucos me controlando pouco a pouco para atingir com as mudanças o objetivo de uma vida saudável;

bjs

Caról Eibel

11 de jul. de 2011

Meu aniversário!!! 06/julho

Gente não postei nada antes porque não deu, mas não sabem como foi feliz esse ano meu aniversário, Meu dia digamos que foi bom, pela manha no trabalho algumas pessoas “xx”lembraram , a tarde resolvi um grande problema que afetava muito minha cabeça , consegui a solução de um problema que se arrastava desde 2002 , peguei o papel definitivo de quitação da minha casa, feliz eu estava, fui até a minha médica a tardinha, que mesmo num dia que ate ali deveria ser tão feliz eu ainda estava cabisbaixa pois as coisas na minha vida ainda estão em turbulência, mas com uma decisão definida seria a partir daquele dia que completava 32 anos que eu iria cuidar de mim, sem hipocrisia, tentei expor da melhor forma a minha medica o que estava se passando comigo e que eu precisava de ajuda, foi quando ela me pediu uma bateria de exames, me pediu que eu não ficasse triste, pois como nunca tinha entrado naquele consultório daquele jeito, aquele dia  tão triste que eu estava , achei uma esperança, fui para casa bem feliz, pois a ela me deu tanta esperança de que não é difícil é apenas se cuidar e dar um passo de cada vez,  Sai daquele consultório bem melhor que entrei, chegando na minha casa , eu em me pensava que seria um dia normal como qualquer outro, mas que nada, para minha surpresa La estavam meus filhos, meu maridão, minha Irmã com sua turminha , meus pais e os outros mano, e dois casais de amigos com seus filhos, gente me senti uma criança, ganhei bolo, flores, docinhos e o melhor de tudo me dei de conta que dia a dia eu recebo carinho daquela pessoas, e o quanto sou importante para eles, Hoje agradeço a Deus por ter eles na minha vida, Não desconsiderando outros manifesto mas recebi de três amigas em meu celular que jamais vou esquecer, na minha casa de uma grande amiga e como minha mãe recebi uma pequena folha de caderno, mas com uma tal delicadeza, e tanta sinceridade que nunca mas nunca vou esquecer, assim como flores que recebi da minha irmã que amo tanto e que não saberia mais viver sem ela, gente coisas da vida, que nos servem de motivação para buscar a felicidade, Por isso agradeço a todos que se manifestaram e lembraram de mim, FELIZ foi assim que defini meu aniversário, pois  o que eu poderia querer mais , estava rodeada de pessoas que me querem bem ,  eu estava muito feliz mesmo!!!

bjs


CARÓL EIBEL

5 de jul. de 2011

Reoorganizando meu cantinho!!

Como prometido olha eu aqui de novo...


Depois de tudo hoje reorganizando meu cantinho, a mais ou menos um mês resolvemos comprar um fogão a lenha, o Sul esta muito frio, e nós que não gostávamos de fogão a lenha quando eramos novinhos, hoje não conseguimos ficar sem, gente o negócio é tão bom, que vicia, rsrsrsrsrs,

A casa fica super quente, a comida parece ser mais saborosa, e a união da família ao redor do mesmo, é algo que as vezes minutos preciosos se instalam e não a nada que nos faça sair daquele cantinho , claro que em relação a decoração, nem pensar não existe,  por enquanto pois nossa ideia será depois de Setembro onde reformarei minha cozinha-sala e ai sim talvez acharei um lugarzinho para ele a decorar e esquentar ao mesmo tempo, mas mesmo assim o bem que ele nos trouxe, a decoração nem se fala...
Pois é gente as vezes nos apegamos em coisas tão bobas que esquecemos os detalhes, detalhes esses que fazem a diferença!

Hoje num frio de +- 03° , um frio do cão, não vejo a hora de chegar na minha casinha, acender o fogão e ao redor dele com meus filhos e o marido regado a bom chimarrão, fazer aquela sopa de feijão da vovó...

Vou la me despeço e digo DEIXE A VIDA TE LEVAR, pois eu deixei..

bjs


Carol Eibel

4 de jul. de 2011

O RETORNO!!

Com muitos contratempos, acabei deixando de lado meu blog, peço desculpas a todos que sempre por aqui aparecem, agradeço a visita, tive muitíssimos contratempos, passando por muitas turbulências em minha vida, desde o profissional ate mesmo o pessoal, por isso minha distancia, tudo acontecendo junto minha cabeça saiu fora do ar, me deixando literalmente sem ter para onde correr e sem cabeça para nada, quando tempo eu tinha só queria dormir, mas isso agora estou resolvendo, ou tentando, mas como dizia já algum sábio por ai "só o tempo fará diferença" só espero que passe rápido,

Hoje me organizando aos poucos ,pois acabou o BBB em minha casa, graças a Deus minha mana esta conseguindo colocar a casinha dela em ordem, casinha que esta ficado uma graça(sei que tinha dito que colocaria as mudanças e decorações, mas nem para isso tive cabeça, desculpas), estou eu no meu cantinho a organizar minha vida,

Amanha eu volto prometo bjs

Caról Eibel